ANIVERSÁRIO 10 ANOS – DIVERSÃO E JOGOS NÃO ELETRÔNICOS

Toda vez que resolvo comemorar o aniversário de Isadora, coloco a diversão em primeiro lugar. E tem que ser diversão compartilhada e  não cada um se divertindo sozinho, quero ver a meninada correndo de um lado pro outro, rindo junto, brincando junto!
No aniversário de 8 anos foi bem assim. Ela diz que até hoje os colegas comentam como foi legal!

Dessa vez não podia ser diferente, e o mote foi literalmente diversão.
Escolhemos essa palavra pra ser o ponto de partida e pra nortear a “montagem” da comemoração usamos o tema: “Jogos não eletrônicos.”

Preparar identidade visual pro aniversário de Isadora é fácil e desafiador ao mesmo tempo.
Isadora tem muita personalidade, sabe o que quer! Não gosta de rosa e suas variantes, nem de temas muito femininos. Usar algo que ela não goste e convencê-la que fica legal não é fácil. A gente “briga” mais que tudo até o layout sair!
O bom é que por conta dela saber muito bem do que gosta e do que não gosta o resultado fica sempre a “cara” dela.
A dose certa de fofura e descontração com esses mostrinhos divertidos e simpáticos!

Escolhi acoplar, no convite, um botton, dessa forma ficava mais interativo e as crianças poderiam usar no dia do aniversário! Serve inclusive pra festas que precisam de identificação (o que não foi o caso porque a comemoração foi em casa)
No convite gosto sempre de deixar claro que não é uma festa e sim uma momento de brincadeiras, para que as crianças estejam bem a vontade.


Isabela veio (foi…rs) pra participar, porque nunca teve a oportunidade de estar num aniversário de Dora.
Me ajudou com os preparativos todos e foi uma ajuda e tanto! Eu não faço muitas coisas, não faço decorações excessivas e mesmo assim é um trabalho e a ajuda dela foi fundamental. Sem contar que tê-la por perto é sempre bom!


Uma coisa que eu prezo quando comemoro o aniversário dela é a lembrança. Prefiro gastar com isso do que com uma mega decoração, cheia de balões e coisas que não vão perdurar. Então, além da sacolinha de doces (que não pode faltar, senão parece que não teve aniversário) sempre faço alguma coisa legal e, preferencialmente, útil. Para as sacolinhas eu apenas enchi quadradinhos de tecido com os doces e amarrei em cima com uma fita personalizada e pendurei uma tag de agradecimento. Já a lembrancinha, fiz um kit de jogos para viagem que  consiste numa sacolinha com 6 plaquinhas rígidas com material de lousa com jogo da velha, batalha naval, forca, pontinhos e lousa. Aproveitamos a parede para giz com a estante amarela pra arrumar as lembrancinhas e sacolinhas, além de potinhos de bolinha de sabão – atração para crianças entre 8 meses e 80 anos (você resiste a uma bolinha de sabão?). De um lado Isa escreveu com giz o nome de Dora com a tipografia que escolhemos e do outro lado Dora reproduziu os bichinhos.



Fotografia Dany, Danielle

Fotografia Dany, Danielle

Preparamos algumas “estações” de diversão:
Em uma parte do terraço coloquei “mesas” feitas com pneu (coloquei uma base de papelão em cima do pneu e embulhei com malha esticando bastante). Em cada mesa um jogo legal (Curral, UNO, soletrando e dominó de matemática).
Do outro lado usamos dois cavaletes e uma porta pintada de cinza para montar outra mesa. Nela, desenhamos com giz colorido tabuleiros de dama, as peças do jogo eram latinhas cheias de mini confete, quem comesse a peça do outro poderia comer o chocalate da latinha (tão simples e foi a sensação! Todo mundo queria jogar e comer chocolate). Sobre a mesa também tinha algumas pranchetas com folhinhas de batalha naval.
No jardim da frente colocamos uma mesinha baixa com desenhos para pintar e giz de cera para os menores.


Fotografia Dany, Danielle

Fotografia Dany, Danielle

Fotografia: Dany, Danielle

Fotografia: Dany, Danielle

O outro espaço desejado foi o quinta/jardim! Lá Eder sempre fazia uma brincaderia chamada “comando de valer” e depois, pra fechar com chave de ouro, banho de mangueira!
Não teve parabéns, porque Isadora não gosta, então escolhemos não fazer bolo. Fizemos muffins com cobertura de chocolate e beijinho que ficaram com carinha de cupcake enfeitados com topos coloridos. Isso facilitou o acesso das crianças que não precisaram esperar o parabéns pra comer, tudo sem protocolo nenhum.
Na mesa principal, arrumamos os bolinhos com ajuda de cestos de tamanhos diferentes pra criar níveis, docinhos variados (jujuba, confeito…) em saquinhos fechados com solapa, docinhos em forminhas coloridas e  latinhas com chocolate.
Na sala fizemos uma mesa com salgados, bolo de rolo e outros belisquetes, além de suco e água.
Não teve foto dessa vez, mas repetimos a suqueira feita com um filtro transparente como no aniversário de 8 anos, onde as crianças podiam se servir e um baleiro (esse tem foto) cheio de doces!


Quase todos os elementos utilizados estão disponíveis na La Pomme, é só clicar no banner pra conferir.
O filtro transparente para suco e o baleiro comprei no Atacadão dos Presentes (Recife)
Os docinhos, salgados e bolo de rolo foram da Casa dos Doces (Recife) (gosto do serviço deles. Tudo sempre fresquinho e gostoso com entrega no horário combinado)

E foi assim o niver de 10 anos da nossa monstrinha :) , que também foi uma espécie de despedida da #casapoço e dos amigos da escola!
Foi simples, foi em casa, foi divertido, foi do jeito que a gente ama, com pessoas queridas!

Tem mais fotos no blog da Dany!

;)

esse post foi publicado originalmente no antigo blog: as peripécias de eva agora ele compõe o acervo/arquivo de evinha c!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

é melhor com cookies! ao navegar neste site, concorda com o uso de cookies?