ADOTAR É TUDO DE BOM – PRIM

Eu me dei conta que nunca apresentei oficialmente a segunda filhota peluda!
Essa é Prim

A história de Prim foi assim:
Passeando pela internet vi o apelo de Rayan. Ele tinha encontrado na entrada do prédio uma cachorrinha cheia de carrapato. Socorreu e estava cuidando dela, mas não poderia adotá-la.
Rayan é uma dessas pessoas iluminadas. Cuidou de Prim por 15 dias até que eu pudesse adotá-la )Pop ainda tava em período de vacinação e Prim fazendo exames pra saber se não tinha nenhuma doença). Sou grata a ele e sua mãe <3

Dia 04 de janeiro ela chegou aqui, quieta, com um olhar cansado e ainda meio triste. Orelhas? Ela tinha de sobra.
O pelo e a pele super asperos e com muitas feridinhas, apesar de todos os cuidados que teve em seu lar temporário.
Mas fomos cuidando, por sorte ela não tinha doença alguma.

Demorou um tempo pra ela perder esse olhar mortinho da foto abaixo.
Ela só parecia quieta, na verdade é uma danadinha. Latia o dia inteiro e AMA cavar, mas dentro de casa não faz muita bagunça não.
Nos primeiros dias já pousou de modelete pra La Pomme no lançamento do Lencinho Pet. Foi muito divertido fazer as fotos!

Ela e Pop se deram super bem e apesar de serem MUITO diferentes, são super companheiras. Pop ama lamber as orelhas de Prim e elas amam brincar juntas. e Também adoram dormir nas posições mais “estrambólicas” possíveis.

Ela é um chamego com Isadora, porque ela é bem tranquila e calma (menos quando está caçando sombras – que ela acredita ser borboletas) e permite que Doricas faça tudo o que quiser sem reclamar ou se esquivar: abraços, beijos, deitar juntas… Sem contar a hora da lambida: Dora deita no chão e deixa Prim lamber os braços dela pelo tempo que quiser… ECAAAAAA…rs


Muita gente no face acha que eu gosto mais de Pop e não vou negar que tenho uma afinidade maior com ela mesmo, mas não significa que goste mais ou menos, afinidade e carinho são coisas diferentes. Acho que pelo momento que Pop chegou ajudou na construção dessa relação. Mas eu conheço as particularidades de cada uma, cuido com o mesmo amor, carinho e cuidado.
Pop está sempre atrás de mim e Prim está sempre atrás das Borboletas. Só quer saber de cavar quintal, correr atrás de qualquer coisa que se movimente e só liga pra mim se eu tiver brinquedos nas mãos, nem comida atrai tanto ela quanto um brinquedo.
Dentro de casa ela é a cachorra mais tranquila do mundo (exceto se ouvir algum barulho no quintal ou portão que parte em disparada e late incessantemente).
E enquanto escrevia esse post, olhei pro lado e me deparei com isso:

20140914-140431-50671210.jpg

20140914-140430-50670001.jpg

Como não amar? Me diz?

E junto com a apresentação dessa linda de nossa vida eu faço um apelo: pense bem antes de comprar um cachorro. Existem tantos num canil, abandonados, esperando um lar com amor e carinho.
Por outro lado existe uma indústria de animais que não os trata com o mínimo de humanidade.
Antes de comprar ou adotar pense bem se seu estilo de vida aceita um animal, se você está disposto a cuidar dele pelos próximo 15 – 20 anos. Se adotar/comprar eduque-o, estude, aprenda, contrate um profissional, para evitar problemas de comportamento e consequentemente abandono.
E pense numa castração. É importante!

Uma lambida da Prim e um beijo pra você!

esse post foi publicado originalmente no antigo blog: as peripécias de eva agora ele compõe o acervo/arquivo de evinha c!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

é melhor com cookies! ao navegar neste site, concorda com o uso de cookies?